Nossa fé cristã é inteiramente fundamentada na Bíblia, a Palavra de Deus.

A nossa confissão doutrinária é batista. Nós somos batistas por legítima convicção, não por tradição ou por conveniência. Somos batistas clássicos porque ainda cremos como criam os autênticos batistas de um passado não muito distante. Até a década de 60 do século passado os batistas não tinham sérios problemas doutrinários. Após o surgimento do movimento de “renovação espiritual”, infelizmente, as portas abriram-se para os desvios doutrinários e aos poucos desvirtuou-se a fé e a ortodoxia.

Nós somos pastores que ainda primam pela maneira clássica de crer.

Somos biblicamente convertidos após a aceitação do “plano da salvação” por meio da fé em Cristo, mediante a graça de Deus.

Fomos doutrinados para o batismo e imergidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Cremos no batismo bíblico confessional.

Servimos a Deus em nossas igrejas enquanto crentes em geral. Nesse período fomos chamados pelo Senhor e nos apresentamos junto às nossas igrejas para o preparo teológico com vias à consagração ao pastorado. Cada um de nós foi examinado por um concílio de pastores batistas e consagrado ao santo ministério da Palavra de Deus.

Incomodados com as inovações teológicas e com a invasão neopentecostal no seio das agremiações batistas e das suas igrejas, decidimos voluntáriamente participar de uma agremiação de pastores que reflita a nossa fé cristã batista clássica, um grupo de pastores que crêem de forma similar, uma organização que promova a comunhão entre os colegas, a realização de seminários e cursos, a reflexão teológica, o auxílio mútuo, a boa convivência, o credenciamento oficial para que se tenha vez e voz a opinião batista clássica.

Portanto, eis-nos aqui, diante de Deus, e á serviço do Reino dEle. Ao Senhor seja toda a honra e toda a glória.

Amém.

ORDEM DOS PASTORES BATISTAS CLÁSSICOS DO BRASIL