REUNIÃO REGIONAL DE SÃO PAULO

Realizada em 28/02/2015 na Igreja Batista Vida Nova

Hoje foi um dia deveras especial para todos nós, os pastores batistas clássicos da Grande São Paulo.

Aconteceu hoje, dia 28 de fevereiro de 2015, nas dependências da Igreja Batista Vida Nova no Parque Santo Antonio em São Paulo, igreja pastoreada pelo colega clássico Pr. Luiz Antonio Ferraz.

Chegamos às 9 horas da manhã. Apesar de cedo o Pr. Luiz já estava presente, juntamente com uma equipe de irmãos e irmãs generosos. Prepararam um café magnífico para nós, com frutas, sucos, frios, pães, café, leite etc. Foi um banquete! Essa generosidade tem sido característica marcante daquela igreja e daquele pastor.

No início estávamos em 2 colegas, Luiz e eu, além da irmã Vandinha, esposa do Pr. Luiz. Mas durante o café chegarm os colegas Pr. Ibraulino Batista de Souza e Pr. Enéas Alves Nogueira (membros da Primeira Igreja Batista da Penha SP e pastores clássicos). A irmã Angelina, esposa do Pr. Ibraulino, também veio. Associou-se a nós neste evento o querido Pastor Abel Oliveira, da Primeira Igreja Batista do Jardim Sílvia Maria em Mauá, SP (o Pr. Abel não é sócio da OPBCB, mas é nosso querido amigo e tem participado de nossos encontros).

Depois da refeição preciosa fomos até o salão de cultos, uma linda construção, um templo maravilhoso (igreja que teve em seus primórdios os cuidados pastoreais do Pr. Russell Shedd há anos). A direção da reunião esteve a cargo do Pastor Enéas Alves Nogueira, que solicitou-nos cantarmos a primeira estrofe de alguns hinos do Cantor Cristão. Em seguida oramos e passamos a cantar um pedaço do hino de nossa conversão ou batismo. Foi um momento emocionante.

Então o Pr. Enéas dividiu-nos em 3 grupos, para que orássemos uns pelos outros. Deus fortaleceu o nosso coração com a intercessão em oração por parte de nossos irmãos e irmãs.

Em seguida ouvimos uma belíssima mensagem, cujo tema foi DEUS, O MELHOR TERAPEUTA. O Pr. Enéas usou os textos de Romanos 12.1-2 e I Rs 19 e 21. Falou-nos das preciosas experiências do Profeta Elias, cujo período pós-profetas de Baal foi de grande angústia e depressão. O Pr. Enéas destacou a maneira terapêutica das palavras poucas do Senhor, num crescendo, ao enviar um anjo para que Elias se alimentasse e depois para que comesse novamente por causa da longa caminhada; posteriormente com a pergunta na caverna e com a mesma pergunta após os fenômenos descritos no capítulo 21. O Pr. Enéas disse que Deus fala o suficiente, nem demais e nem menos, e que foi em busca do necessitado Elias. Mostrou-nos a transformação que ele sofreu após essa experiência com o Senhor e que somos responsáveis, como pastores, de também executar uma terapia semelhante junto dos carentes que nos procuram e dos membros de nossas igrejas. Foi uma palavra muito boa.

Em seguida eu, na qualidade de presidente, dei o meu parecer, afirmando que a mensagem e o encontro foram muito belos e abençoados e que deveríamos dizer isso para todos, pois oramos por todos os nossos colegas. Fotografamos os presentes tanto no templo quanto no refeitório também.

Enfim, foi um momento único, abençoado, inesquecível.

Que Deus nos abençoe sempre.

NOSSA PRÓXIMA ATIVIDADE: 3º RETIRO DA OPBCB – ARAÇARIGUAMA, SP – 26 a 29/03/2015

Será a 10ª atividade da OPBCB nacional desde a sua organização em 2012. As anteriores foram:

1º Encontro- BOAS NOVAS RODOANEL SP – Inauguração – 26/05/2012
2º Encontro- BOAS NOVAS RODOANEL SP – Começo da ABACLASS – 04/08/2012
3º Encontro- IB BAIRRO DO LIMÃO SP – 1º ENCONTRO ABACLASS – 03/11/2012
4º Encontro- RANCHO CAUCAIA DO ALTO SP – 1º RETIRO OPBCB – 15 A 17/03/2013
5º Encontro- IB SINAI SP – APROVAÇÃO DO ESTATUTO – 27/07/2013
6º Encontro- IB VIDA NOVA SP – 2º ENCONTRO ABACLASS – 02/11/2013
7º Encontro- SÍTIO MATEUS LEME SERRA AZUL – 2º RETIRO OPBCB – 14 a 16/05/2014
8º Encontro- GOIÂNIA – GO – Recepção dos colegas de Goiás – 12 a 14/09/2014
9º Encontro- SÍTIO AVESTRUZ ARAÇARIGUAMA SP – 3º RETIRO OPBCB – 26 a 29/03/2015

Abraços a todos.
Wagner Antonio de Araújo
PRESIDENTE