6º ENCONTRO DOS PASTORES BATISTAS CLÁSSICOS DO BRASIL

À midia evangélica em geral

A OPBCB – ORDEM DOS PASTORES BATISTAS CLÁSSICOS DO BRASIL, vem através deste comunicado, anunciar a realização do 6º ENCONTRO DOS PASTORES BATISTAS CLÁSSICO DO BRASIL.

O encontro reunirá as lideranças batistas clássicas nacionais, bem como todos os que desejarem participar conosco deste maravilhoso trabalho cristão. O tema de nosso encontro será: PRINCÍPIOS DISTINTIVOS DOS BATISTAS, tendo como preletor o PASTOR  THOMAS C. GILMER, Presidente da SBTB - Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil.

Acontecerá no próximo dia 02 de novembro de 2013, das 9 às 17 horas, nas dependências da IGREJA BATISTA VIDA NOVA do Parque Santo Antonio, São Paulo, capital (Veja abaixo no mapa).


Exibir mapa ampliado

INSCRIÇÕES ABERTAS:

À partir de HOJE estão abertas as inscrições, e ficarão abertas enquanto houverem vagas. A entrada é GRATUITA, mas o local comporta apenas 200 pessoas, então recomendamos que você faça logo sua inscrição.

No ano passado tivemos a participação de 140 inscritos. Desejamos aumentar esse número neste ano.

Faça sua inscrição preenchendo o Formulário abaixo. Envie para o Presidente ou para o Secretário da OPBCB. Tanto faz, pois ambos receberão uma cópia de sua inscrição.

Se possível, envie uma foto sua. Queremos conhecê-lo!

INSCRIÇÃO PARA O SEGUNDO ENCONTRO DA ABACLASS

* O asterisco ( * ) indica campo obrigatório.

Acceptable file types: doc,docx,pdf,txt,gif,jpg,jpeg,png.
Maximum file size: 1mb.

INGRESSO DE PASTORES À OPBCB:

Informamos aos colegas desejosos de ingressar em nossa ordem, que deverão preencher a ficha de inscrição e seguir as orientações ali contidas. Seus nomes serão apresentados na reunião de novembro e será a última oportunidade de ingresso neste ano de 2013. Os critérios, as condições, os requisitos necessários estão todos aqui descritos:

http://opbcb.org/quero-filiar-me/

BIBLIOTECA BATISTA CLÁSSICA

Temos à disposição de todos muitos livros importantes, de autores renomados e antigos, à disposição dos irmãos. Para baixá-los, entrem em nossa biblioteca e teclem no nome do livro. O download será automático.

Aqui está o link de nossa biblioteca: http://opbcb.org/biblioteca/

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Se desejarem conhecer o nosso trabalho, a nossa ideologia, os nossos pontos de vista, poderão consultar uma lista de perguntas e respostas que já preparamos com esse fim. Vivemos um tempo muito difícil, onde as instituições decidem de forma unilateral mudar a interpretação das doutrinas, da pneumatologia, da liturgia de cultos, implantando coisas estranhas aos ensinos bíblicos e às tradições batistas. O nosso propósito é denunciar o erro, ensinar as Escrituras Sagradas e unir os batistas que não admitem e nem aceitam as inovações invasoras (coreografia e danças nos cultos, liturgias pentecostais, técnicas e práticas neopentecostais, pastorado feminino, neoapostolados, judaização do cristianismo, envolvimento eclesiástico com a política, imoralidade comportamental, liberalismo teológico, participação em grupos ocultistas etc). Nosso propósito não é cisório, mas posicional. Nós temos opinião e assumimos posições.

http://opbcb.org/perguntas/

Contamos com a oração de todos. E, em havendo desejo, com o ingresso em nossa OPBCB ou inscrição no 6º ENCONTRO DA OPBCB.

Pela OPBCB,
Wagner Antonio de Araújo
PRESIDENTE
presidente@opbcb.org
opbcb2012@gmail.com

manifesto

NOSSO MANIFESTO

No último sábado, dia 26 de maio de 2012 foi organizada a ORDEM DOS PASTORES BATISTAS CLÁSSICOS DO BRASIL. A reunião ocorreu nas dependências da Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba, São Paulo, Brasil. O encontro, além de criar a organização, gerou um manifesto, o qual transcrevemos a seguir, autorizando toda a mídia interessada a publicar o texto para o conhecimento da coletividade evangélica: Continue lendo

OPBBESP - 1967 - Jubileu de Prata (25 Anos)

COM LICENÇA: POSSO CONTINUAR TRADICIONAL?

Hoje, no meio evangélico, e talvez até entre os batistas, quem quiser continuar sendo tradicional, quase tem de pedir desculpas aos chamados “contemporâneos” (me refiro aos praticantes do evangelho da pós-modernidade). Então, como pastor batista tradicional assumido (não fundamentalista, nem tradicionalista), gostaria de pedir desculpas, a quem interessa possa, pelos seguintes motivos: Continue lendo